sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tragédias

ATAQUE À SELECÇÃO DO TOGO EM CABIMDA
O que é preciso acontecer para os grandes chefes do futebol/desporto mundial, tomarem uma atitude de jeito? de louvar?
A selecção do Togo dirigia-se para Angola, para mais uma participação da CAN, quando, em Cabinda, foi atacada (não..não lhe foi chamar atentado como essa gente anda a fazer) pels FLEC/PM, que luta a muitos anos pela independência de Cabimda. Resultado, muitos feridos, 3 mortos, Togo fora da CAN....enfim...daquelas coisas que marcam o futebol...que marcam uma competição.
A Federação Togolesa optou por mandar regressar a sua selecção ao seu país, mandar que não competissem. Nestas ocasiões temos que respeitar qualquer das decisões...alguns ultrapassam melhor a situação jogando outros preferem afastar-se, não conseguem jogar devido à dor imensa. Um desses casos é Adebayor - jogador do Man.City - que viu morrer um companheiro nos seus braços. Está a perder peso, não sabe quando conseguirá voltar a jogar...momentos de dor imensa.

Agora a atitude dos que mandam. A selecção do Togo foi desclassificada e vai ser multada / sancionada. Quer dizer, queriam que o que? São atacados, perdem algumas vidas...e como se isso não bastasse agora vão ser castigados. Eu pergunto-me o que é preciso acontecer para haver um pouco de atitude mais humana no futebol...
É preciso respeito no futebol! Urgentemente!

__

SISMO NO HAITI
Como todos sabem, o Haiti está num estado (ainda mais) muito complicado devido ao sismo que abalou a capital à uns dias atrás. Hoje ao dar uma passada pelo blog do Myspace do Valas, reparei na chamada de atenção feita por ele para todo o tipo de apoio que possa ser dado aquele povo. Grande atitude, é nisto que se vê o que são as pessoas!

Toda a ajuda é pouca, mas toda a ajuda é importante. 5 euros não servem de nada? Não, se forem dados apenas por uma pessoas...mas se todos pensarem que 5 euros valem a pena muito se juntará e muito ajudará aquele povo.

Como podia deixar de ser eu tinha que fazer referência aos EUA, todos sabem do meu ódio de estimação pelos americanos... Espero que nesta situação se veja a super-potência que os EUA são e que disponibilizem todo o apoio possível aquele pobre país... Obama mostra que consegues mudar alguma coisa, por pouco que seja. Está na altura de mostrar serviço e esta é uma oportunidade de ouro...Salvar vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário